sábado, 17 de outubro de 2009

Elenco do Ji-paraná se recusa a viajar para a final, a torcida se revolta com os jogadores e deixam o recado: "Mercenários"

Em um sábado muito conturbado para o Ji-paraná futebol Clube, o elenco decidiu não viajar até Porto Velho para disputar o título do campeonato estadual e carimbar vaga do clube para a primeira divisão do ano que vem.

Os jogares receberam a metade de seus salários na ultima sexta-feira (16), mas os atletas queriam receber a outra metade neste sábado para viajarem para o jogo decisivo.

Na próxima terça-feira, seria a votação na câmera de vereadores de Ji-paraná para a liberação do dinheiro para acertar a metade do mês que venceu no ultimo dia 20 setembro, pois a outra metade havia sido paga pela diretoria ontem, sexta-feira (16). O dinheiro da câmera seria também para acertar o mês de outubro que vencerá na próxima terça-feira (20).

ALGUNS JOGADORES QUERIAM VIAJAR

Os jogadores Lucianinho e Mossoró, estavam dispostos a viajar, os dois atletas até o ultimo minuto da decisão entre os jogadores se viajariam ou não para a Capital, estavam prontos para defender e honrar o Galo da BR na final. “Preciso fazer minha parte e subir este time para a primeira divisão, não é em vão que vim de São Paulo para jogar pelo Jipa, precisamos fazer a nossa parte dentro de campo, quanto ao salário recebemos a metade, em muitos times grandes do Brasil os jogadores ficam até quatro meses sem receber” destaca Lucianinho que estava ansioso para viajar e disputar a final.


PROBLEMA

O problema maior da “NÃO IDA” dos jogadores foi a “panelinha” feita por alguns atletas do elenco, como Alfredo, Michel e César que inclusive falaram na noite de sexta-feira (16) em um ponto de lazer da cidade para o Jornalista Clemilson Rodrigues e a assessoria do clube que não viajariam sem o dinheiro.

Um dos jogadores mais decididos a não viajarem para Porto Velho e que mais influenciou os outros jogadores a não irem foi o goleiro Beto, que mora em Ji-paraná a muitos anos e que já defendeu o Jipa no ano passado. “Só viajo com o dinheiro na mão” destacou Beto.

Revolta da torcida

A torcida Jiparanaense como era esperado, se revoltou contra os atuais jogadores que irão ficar na história do clube. “Esses jogadores irão ficar na história do Jipa, não pelas conquistas, mas sim porque foram mercenários” diz Elton Riqueiro ao ser perguntado sobre a situação do Jipa no Gerivaldão.

“Esses jogadores acabaram com a história do Ji-paraná” dispara o torcedor fanático Mauricio Coliraço.

Eu acho uma palhaçada. Cinco mil reais é uma mixaria. Esses "jogadores" poderiam muito bem ir lá e cumprirem o papel que lhes é definido, que com certeza a diretoria ou a torcida daria um jeito de arrumar a grana. Mas infelizmente o dinheiro fala mais alto do que o amor ao clube e à profissão. Aí eles fazem essa palhaçada com o torcedor e com a equipe. Espero que eles lamentem esse ato pelo resto da vida deles, porque eles serão marcados pela torcida, pode ter certeza. Destaca Bruno Porto, torcedor desde criança do Ji-paraná.
Confira esta matéria nos principais sites de notícias de Rondônia!

domingo, 11 de outubro de 2009

Ji-paraná vence o Moto Clube e está muito perto do título estadual

Veja também essa matéria no site: www.oportalro.com


A união dos jogadores do Ji-paraná fez a diferença em campo na primeira partida da final
O Ji-Paraná conquistou uma importante vitória na noite de ontem (10) no estádio Biancão. Apesar de poucos torcedores terem comparecido ao estádio para empurrar o Galo da BR na decisão, o Jipa venceu o Moto Clube de Porto Velho por 2 a 0 na primeira partida da final da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2009.


A partida iniciou com 15 minutos de atraso, devido à demora na chegada da viatura da polícia militar. Com a bola rolando, o Galo da BR foi o primeiro a chegar com perigo a meta do goleiro Diego. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Michel cobrou com perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando a torcida e a imprensa Jiparanaense que gritaram gol em vão.


Aos 22 minutos, em nova cobrança de falta, o lateral esquerdo do Jipa, Michel, cobra com perfeição e abre o placar para o Galo da BR fazendo um bonito gol de cobertura. O gol de Michel lembrou o de Ronaldinho Gaúcho nas quartas de final da copa do mundo de 2002 contra a Inglaterra, naquela ocasião o Brasil venceu a partida por 2 a 1 e se classificou para a semifinal onde a seleção Canarinho venceu a Turquia por 1 a 0 e posteriormente foi campeã Mundial contra a Alemanha.


Para a segunda etapa, o Moto buscou chegar ao empate, aos 15 minutos, numa bobeira do zagueiro César, Juliano César chegou a balançar as redes, mas o árbitro Sidnei Pereira Oliveira assinalou a marcação de uma falta inexistente a favor do Ji-paraná.


Aos 40 minutos, o Galo da BR consegue chegar ao seu segundo gol. Leivinha em toque preciso encontra João Paulo livre ainda fora da grande área, o atacante avança e finaliza cruzado para o fundo das redes, marcando o segundo gol do Ji-Paraná.


Aos 46 minutos, o árbitro Sidnei Pereira Oliveira inventa um pênalti a favor do Moto Clube. Na cobrança, o atacante Juliano César tenta inventar fazendo a cobrança através da “paradinha”, mas o artilheiro do estadual com seis gols acabou chutando mais grama do que bola e o goleiro Beto que havia pulado no canto esquerdo conseguiu voltar a tempo e fazer a defesa no meio do Gol.



Com o placar final de 2 a 0 para o Ji-paraná o Galo da BR garantiu uma boa vantagem para o segundo jogo da final que será realizado no próximo sábado, às 17h30min, no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.


Com o resultado, o Ji-Paraná que é comandando pelo Antonio Carlos, o Popular Carioquinha, pode perder até por um gol de diferença que garantirá o título da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. Já o Moto precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça, caso o Moto vença a partida de volta por dois gols de diferença a partida vai para os pênaltis.