quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ji-paraná treina forte para o clássico contra o Cacoal

Carioquinha intensifica treinamentos visando o clássico contra o União

O Ji-paraná futebol clube, está treinando forte para o clássico do próximo sábado (19) contra a União Cacoalense as 19h30 no estádio Aglair Tonelli em Cacoal. O novo técnico da equipe, Antônio Carlos, o popular “Carioquinha”, não está dando moleza nos treinamentos do Galo da BR, aonde o novo comandante vem treinando principalmente as finalizações com os atacantes.


Carioquinha assumiu o cargo como técnico do clube, após o vexame contra o Moto Clube de Porto Velho no ultimo domingo (13) no estádio Biancão, o resultado da partida resultou na dispensa do técnico Sebastião Porto e de dois jogadores, sendo eles, o goleiro Felipe, que cometeu erros absurdos contra o Moto e também o atacante Victor que em quatro jogos pelo Jipa, sendo eles, um amistoso e três partidas pelo estadual marcou apenas um gol.


A classificação do campeonato estadual está da seguinte forma: Na liderança está o Moto Clube com sete pontos, em segundo o Ji-paraná com seis, na terceira colocação está o Cruzeiro da Capital com três e segurando a lanterninha da competição está o Bi-campeão Estadual União Cacoalense com apenas um ponto.


Além do Jogo entre União Cacoalense e Ji-paraná no próximo sábado (19), entram em campo pela quarta rodada do Rondoniense, Cruzeiro e Moto clube fazendo o clássico Portovelhense do campeonato estadual.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Carioquinha comanda seu primeiro treino como técnico do Ji-paraná


O Ji-paraná futebol clube, fez ontem (15) o seu primeiro treino com o novo treinador da equipe, Antônio Carlos, o “Carioquinha”. Na ocasião, foi trabalhada a marcação, setor que o time mais pecou na derrota sofrida para o Moto clube no ultimo domingo (13). Também foram trabalhadas as finalizações com os jogadores de frente do atual elenco.

O destaque do treino foi o atacante João Paulo, que obteve grande aproveitamento nas finalizações, inclusive o atacante divide a artilharia do campeonato estadual com Marcos Canhoto do Moto clube, os dois jogadores já balançaram as redes seis vezes na competição, sendo três gols de João Paulo e três de Marcos Canhoto.

Carioquinha busca intensificar os treinos durante esta semana, visando acertar a equipe para o Jogo contra o União Cacoalense no próximo sábado (19) em Cacoal. “Estou conversando muito com os jogadores para acertar alguns posicionamentos dentro de campo” destaca Carioquinha.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Carioquinha assume o comando do Ji-paraná Futebol Clube

Preparador físico "Carioquinha" assume hoje o Ji-paraná
O preparador físico do Ji-paraná futebol clube, o popular “Carioquinha”, assume hoje o comando técnico da equipe.

Após a demissão do técnico Sebastião Porto, em reunião os diretores do Jipa, decidiram promover Carioquinha como o técnico da equipe, para enfrentar o União Cacoalense no próximo sábado (19) no estádio Aglair Tonelli em Cacoal.

Carioquinha é um velho conhecido da torcida Jiparanaense, o preparador físico tem experiência de sobra para assumir o comando do clube, time em que foi campeão por várias vezes atuando como preparador físico.

A procura de um novo técnico a diretoria do Ji-paraná dispensa dois jogadores

Felipe foi dispensado por indisciplina no Clube

Victor também dispensado, em três jogos marcou apenas um gol pela equipe

Após a dispensa do técnico sebastião porto do comando do Ji-paraná futebol clube, o gerente de futebol Valtenir Pinheiro “Maritaca” chegou abrir conversa com Luciano de Almeida, convidando o presidente da Academia Rondônia de Formação de Atletas – Arfa, para assumir como técnico do Ji-Paraná. No entanto as conversações não progrediram segundo Maritaca, no jogo do próximo sábado diante do Cacoalense, o time será comandado ainda pelo preparador físico Antônio Carlos “Carioquinha”.

Além do treinador Porto, o derrota para o Moto custou ainda as cabeças de dois jogadores que vinham atuando como titulares em suas posições. O atacante Victor e o goleiro Felipe foram dispensados com a justificativa de indisciplina. Em três jogos pelo Jipa, Victor marcou apenas um gol, enquanto Felipe que passou os dois primeiros jogos invictos, teve falhas absurdas na goleada sofrido do último domingo.

O goleiro que foi duramente cobrado pela torcida, não escapou da degola. Na busca de tentar reaver a ponta da tabela de classificação, a diretoria do Ji-Paraná busca reforçar o plantel para os jogos do returno. Além de estudar um nome para ó comando técnico do time, ontem foi confirmado o acerto com o meia Fernandinho e o atacante Cleisson, ambos ex- Rolim de Moura e destaques da equipe do Novo Horizonte, finalista da Copa Eucatur.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Técnico Sebastião Porto é dispensado do Ji-paraná

Sebatistão Porto após a goleada sofrida do Jipa contra o Moto é dispensado do clube
Sebastião Porto não é mais o comandante do Ji-paraná futebol clube no campeonato estadual, o motivo foi a derrota do Jipa no ultimo domingo (13) para o Moto Clube por 5 a 3. O Ji-paraná, mesmo jogando com dois jogadores a mais que o adversário, durante todo o segundo tempo, acabou saindo com o resultado negativo na partida.

A derrota custou ao Galo da BR a perca da liderança no Estadual, onde o Moto com a vitória, assumiu a primeira colocação com sete pontos, o Jipa é o segundo com seis, o cruzeiro de Porto Velho é o terceiro com três e na lanterninha da competição, está o União Cacoalense com apenas um ponto somado.

Sebastião Porto que é de Porto Velho deve retornar a Capital ainda hoje. O Ji-paraná foi o primeiro clube profissional em que Porto comandou, antes de atuar no Jipa como técnico, Porto era professor de escolinhas de base da capital.

Mesmo com dois a mais o Ji-paraná leva goleada do Moto Clube no Biancão


Jogada de ataque de Juliano César que toca para Marcos canhoto fazer o terceiro gols do Moto

Mesmo com dois jogadores a menos, o Moto conseguiu conquistar uma importante vitória. Neste domingo, o Alvirrubro bateu o Ji-Paraná por 5 a 3, no estádio Biancão, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2009.

Buscando disparar na liderança, o Ji-Paraná entrou em campo, objetivando pressionar o adversário. Mas quem ofereceu perigo logo no início foi o Moto. Aos três minutos, Vander levanta e Robe finaliza para o gol, mas a bola acerta a trave.

Aos 13 minutos, o Moto voltou a chegar com perigo ao gol do goleiro Felipe. Elsinho recebe na entrada da área e bate, mas Felipe espalma, salvando o Ji-Paraná.

Aos 32 minutos, o Ji-Paraná chega pela primeira vez. Michel levanta na área e Victor cabeceia, mas Diemison realiza grande defesa. Cinco minutos mais tarde, Victor recebe lançamento e sai frente a frente com o goleiro Diemison, que volta a salvar o Moto.

Aos 46 minutos, o Moto fica com um menos em campo. Robe é expulso após cometer falta em Victor. Após o lance, o jogo fica parado durante dois minutos, numa grande confusão.

Ao voltar para a segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Moto não se intimidou e foi para cima. Aos 7 minutos, Elsinho abre o placar em cobrança de falta para o Alvirrubro da capital.

Um minuto depois, a zaga do Jipa recua para o goleiro Felipe que bobeia e entrega o gol para Marcos Canhoto, que marca o segundo gol do Timão da capital.

Aos 10 minutos, o Moto em contra-ataque chegou ao terceiro gol. Marcos Canhoto dominou a bola na entrada da área e marcou mais um para o Alvirrubro.

Aos 18 minutos, o Ji-Paraná consegue descontar. Em cobrança de falta, Michel marca para o Galo da BR.

Após o gol, o Galo da BR buscou pressionar o adversário. E de tanto tentar conseguiu chegar ao gol. Aos 29 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobra para João Paulo, que toca para o fundo das redes.

Aos 36 minutos, o Ji-Paraná consegue chegar ao gol de empate. Marcinho levanta na área e João Paulo acerta a trave. Na sequência, Careca aproveita e toca na saída de Diemison, deixando tudo igual.

Após o gol, o Ji-Paraná tenta pressionar o adversário, mas sofre com contra-ataques puxados pelo Moto. E aos 42 minutos, André Merenda arranca do meio-campo, dribla seu marcador e finaliza de fora da área, marcando um golaço para o Moto. E aos 49’, Quintino sacramenta a vitória do Alvirrubro em cobrança de falta, garantindo os três pontos para o clube porto-velhense.

Com o resultado, o Moto assumiu a liderança da Segundinha, chegando aos sete pontos. Já o Ji-Paraná cai para a segunda colocação, com seis pontos.

No próximo sábado, o Moto retorna a campo para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Ji-Paraná busca sua reabilitação diante da União Cacoalense, no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal.

Ficha Técnica
Ji-Paraná 3 x 5 Moto

Local: estádio Biancão (em Ji-Paraná);

Árbitro: Benildo Lima dos Santos;

Gols: Elsinho aos 7’, Marcos Canhoto aos 8’ e 10’, Michel aos 18’, João Paulo aos 29’, Careca aos 36’, André Merenda aos 42’ e Quintino aos 50’ do 2º;

Cartões Amarelos: César, Leivinha, Michel, Odirlei e Victor (Ji-Paraná); Bruno Braúna, Del,
Diemison, Marcos Canhoto e Quintino (Moto);

Expulsões: Bruno Braúna e Robe (Moto)

Ji-Paraná

Felipe; Marcinho, César, Alfredo e Michel; Wanderson, Odirlei, Rincón e Leivinha; João Paulo e Victor (Careca).
Técnico: Sebastião Porto.

Moto

Diemison; Vander, Walmir, Del e Bruno Braúna; Paulo César, Quintino, Elsinho (Célio) e Robe; Juliano César (André Merenda) e Marcos Canhoto (Vagner).
Técnico: Lion Silva.

Veja mais fotos da partida


Jogo truncado no meio de campo




Momento do segundo gol do Moto Clube em falha do goleiro Felipe


Matéria: Alexandre Almeida
Fotos: Weliton Nunes

domingo, 13 de setembro de 2009

Ji-paraná entra em campo hoje contra o Moto Clube defendendo a liderança do campeonato estadual

O Jipa precisa apenas de um empate para se consagrar campeão do primeiro turno

Hoje o Ji-paraná futebol clube enfrentará uma pedreira pelo campeonato estadual, trata-se do Moto-Clube que está na segunda colocação da competição com quatro pontos. A campanha do Moto é a seguinte: Dois jogos, uma vitória contra o cruzeiro por 2 a 1 e um empate com a União Cacoalense por 0 a 0.

O jogo de hoje é visto como uma decisão, o Jipa precisa de um empate para se consagrar campeão do primeiro turno. Os jogadores do clube estão confiantes em uma boa partida contra o Moto, prometendo a vitória para a apaixonada torcida do Galo.

A partida está marcada para as 17:30 horas no estádio Biancão. A diretoria mais uma vez convoca a torcida a comparecer no estádio e empurrar o Jipa de volta a elite do futebol Rondoniense. O presidente do clube, Valdenir Pinheiro, o "Maritaca" diz o seguinte: "Está tudo se encaminhando para que o Jipa suba para a elite do futebol Rondoniense do ano que vem, se isto de fato acontecer vamos disputar o Brasileiro da série D e em 2011 vamos para a copa do Brasil" diz maritaca confiante na volta do Jipa para a elite do futebol da região norte.

TV meridional “Band” realizou debate sobre o Ji-paraná futebol clube

Maritaca ficou bem a vontade no debate realizado na TV Band





Na ultima sexta-feira (11) a TV band, realizou um debate sobre o Ji-paraná futebol clube, falando sobre o clube na atual temporada e também sobre a história do galo da BR no futebol Rondoniense. O debate foi conduzido pelos apresentadores do programa cidade debate da TV band, Edvaldo soares e Agnaldo César e vai ao ar neste domingo as 6h da manhã. O gerente de futebol do Jipa, Valdenir Pinheiros, o popular “Maritaca”, foi o representante do clube.




No debate teve ainda as presenças do cronista esportivo Romão e do assessor de imprensa do Jipa, Hudson Calandrelli.

Dos variados temas que foram discutidos na ocasião, o que mais se comentou, foi sobre a história vitoriosa que o Ji-paraná possui no futebol Rondoniense. O triunfo do Jipa em 1997, pelo campeonato Brasileiro da série C, contra o Atlético-GO, foi bastante discutido, naquele ano o Galo da BR eliminou a equipe Goiana e ficou em quinto lugar no campeonato.

Maritaca na entrevista fez uma grande promessa à apaixonada torcida Jiparanaense, “O Jipa nunca disputou uma copa do Brasil jogando em Ji-paraná, mas eu prometo que em 2011 vamos disputar uma copa do Brasil no estádio Biancão” completa o gerente de futebol do Jipa.

O assessor de imprensa do clube, Hudson Calandrelli, na entrevista falou sobre o marketing do Ji-paraná e também sobre o blog oficial da equipe. “Quanto ao marketing, estamos fazendo este ano um trabalho profissional, a prioridade é divulgar os atos do clube em tempo real, os torcedores podem acessar a nossa pagina na web e acompanhar o Ji-paraná mais de perto” ressaltou Hudson.